quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os gritos da Alice

























“ E, de facto havia, lá dentro um grande reboliço – berros e espirros constantes, e de vez em quando um grande estrondo, como se um prato ou um bule se tivessem partido em cacos.”
(…)
“ - Oh, por favor, veja lá o que está a fazer! – gritou Alice aos pulos, completamente aterrorizada. – Ou então lá se vai o lindo nariz da criança! – disse ela, ao ver uma panela enormíssima rasar o nariz do bebé quase o arrancando.”

In “Alice no País das Maravilhas”

Que confusão que reina lá dentro. “É de dar em doida!” – comentou Alice.

Inspire-se no ambiente que se está a viver ‘lá dentro’ tomando como ponto de partida três palavras-chave: grito e mais duas palavras à sua escolha.
Desenvolva um projecto para um objecto cerâmico inspirado no conceito que vai construir.

14 comentários:

  1. Quebrado
    Com tanto barulho ninguém consegue ouvir nem fazer-se ouvir. Todas as pessoas estão a gritar, provavelmente sobre o que não interessa a ninguém e que ninguém percebe. Este ambiente causa tal estado de nervos que alguém chega ao limite e quebra-se o barulho através de um grito de desesperado pelo silêncio.
    Maria Sécio

    ResponderEliminar
  2. É uma confunsão, uma irracionalidade em que todas as personagens mostram o seu lado mais doido; um mundo em que é fácil perder-se e deixar-se levar pela loucura, em que todas as convenções de boa educação e da maneira adequada de se comportar são esquecidas, e assim, sem nada por se guiar, as personagens apenas conseguem gritar.
    Margarida Catela

    ResponderEliminar
  3. É uma completa loucura, tanto barulho, tanta confusão.Como poderá alguém aguentar algo como isso? Neste excerto as personagens, deixando todas as regras de etiqueta para trás, perdem a cabeça, descontrolando-se, levando a loucura ao extremo. O caos reina e tudo enlouquece.
    Joana Veloso

    ResponderEliminar
  4. Naquele ambiente Alice gritou, estava totalmente em pânico, ninguém tinha atenção ao eu estava a fazer e Alice começou a ficar desorientada. Estava a ficar confusa, era de loucos. O mundo parecia estar a ficar ao contrário. Para Alice o seu mundo era uma rotina, e agora tudo era diferente, o eu era direito tomou outra forma. Tudo ficara desorganizado e inicialmente Alice entrou em pânico e com tal desorganização de tudo o eu se estava a passar deu por si a dar um grande grito.

    Daniela Reis

    ResponderEliminar
  5. No mundo de Alice era tudo muito calmo, sereno. Ao cair naquele mundo de fantansia, assustada, Alice gritou até não poder mais, mas parecia que nínguem a ouvia. Era o mundo da confusão e parecia que estava num caminho sem saída. Aí, continuou a gritar até alguém parase e indicasse o caminho certo.

    Maria Margarida

    ResponderEliminar
  6. A confusão pairava no ar. Para onde quer que eu virasse a cabeça, via sempre tudo partido... acho que eram vidros partidos. Reflecti sobre isso e decidi aproximar-me para ver melhor. Fiquei horrorizada. Era eu, em cacos. Acordei daquele medonho pesadelo num grito.

    Sofia Maldonado

    ResponderEliminar
  7. A Gueda

    O chão abriu-se sob mim e comecei a cair sem parar. As tantas um grupo de cacos vinha em minha direcção ameaçando matar-me. O medo tomou conta do meu corpo e começou a haver discórdia entre o meu instinto e o meu cérebro. Quando cheguei ao fim deparei-me com um chão redondo e macio, e ao ver que era uma xícara, soltei um grito de terror.

    Isadora Sousa

    ResponderEliminar
  8. Vida no movimento.

    O mundo parecia virado do avesso tal o reboliço da sala, constantes gritos , espirros , a confusão reinava .
    Saido de tanta confusão sobressaia um movimento subtil , quase imperceptível mas algo extraordinário , uma vida representada em algo , algo que apesar de comum , tornada unica , uma vida no movimento.

    ResponderEliminar
  9. Vida no movimento.

    O mundo parecia virado do avesso tal o reboliço da sala, constantes gritos , espirros , a confusão reinava .
    Saido de tanta confusão sobressaia um movimento subtil , quase imperceptível mas algo extraordinário , uma vida representada em algo , algo que apesar de comum , tornada unica , uma vida no movimento.

    Afonso Sousa

    ResponderEliminar
  10. Naquele grito profundo, Alice senti-se a desnascer. Perante tamanha tristeza e dor sente-se sozinha no novo mundo. Nem tudo é perfeito, todos a tratam mal. Quer sair, ter objecticos e voar. O seu mundo não é aquele.

    João Oliveira

    ResponderEliminar
  11. Os seus olhos olhavam um mundo louco e cheio de confusão, ao qual o seu cérebro não tinha resposta para o justificar. Perante esse mundo a sua vida de rotina alterou-se, os seus sentidos perderam-se perante o medo do desconhecido...até que a alma guardada no seu corpo miudinho se soltou num enorme grito!

    Flávia Sousa

    ResponderEliminar
  12. Estava uma grande confusão dentro daquela casa , parecia que o mundo estava ao contrário ! Ouviam-se gritos, espirros e o grunhir de um porco que aparentava ser um bebé.
    Naquele momento só pensava em sair dali!
    Os gritos entravam pelos meus ouvidos de uma maneira horrível. De repente só vi os bules e as chávenas a partirem-se e quase que me atacavam como se fossem criaturas más!

    Ana Filipa Silva

    ResponderEliminar
  13. . grito
    . interesse
    . barulho

    Lá dentro reinava a confusão. Eram gritos por todo o lado, todos queriam fazer-se ouvir e ninguém se ouvia. Todos gritavam porque queriam expressar a sua opinião. Tinham interesse no assunto que se debatia. Era uma boa turma, gostavam de discutir e de argumentar, o problema era mesmo o barulho. O interesse era realmente o forte da turma, era uma turma culta… Até a professora dar um berro. Aí os gritos, o barulho e o interesse calavam-se um momento, para voltarem ao mesmo novamente.

    ana marta monteiro

    ResponderEliminar
  14. Alice vive constantemente entre dois mundos. Ora está envolta em fantasia, confusão e loucura, ora é confrontada com a aborrecida realidade. Alice adora ambos, mas não pode estar nos dois. Caso seja forçada a escolher, não sabe a resposta. E assim grita, de desespero, para não perder a sua imaginação nem ter que ficar presa para sempre na sua vida real.

    Irina Bencheci

    ResponderEliminar